Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

quinta-feira, agosto 27

Roteiro de Pesquisa para o trabalho escrito durante e após assistirem o filme:

Roteiro de Pesquisa para o trabalho escrito durante e após assistirem o filme:

1 - Identifique o tema (faça uma análise do contexto), espaço (localização) e o tempo (período) retratado no filme. (Faz parte do capítulo de Introdução)
2 - Quem são os produtores? Procure saber os motivos que levaram a produção da obra. Quais foram as fontes, livros, histórias, utilizadas como base para a obra cinematográfica. (não se esqueça de citar a fonte da informação no final do trabalho).
3 - Em que ano foi gravado, local das gravações, tempo de duração, personagens principais. Procure por aspectos técnicos. . (não se esqueça de citar a fonte da informação no final do trabalho).
4 - Faça um resumo sobre os pontos principais observados da História do filme (Seja original, nada de cópias, escreva o resumo utilizando a sua visão do filme e com as suas palavras).
5 - Procure informações sobre o recorte temático do filme que os ajudem a interpretá-lo melhor. Quais são os pontos fracos da produção quando comparados com a narrativa histórica encontrados em textos e livros do período? Quais são os erros e acertos históricos? (não se esqueça de citar a fonte da informação no final do trabalho).
6 – Os diretores tentaram durante a produção formar uma opinião do espectador? Despertar a percepção do telespectador de admiração, de fantasia, de realidade histórica, de moral da história? Existem mocinhos e vilões? (análise do grupo, não faça cópias de críticas da internet).
7 - O filme nos ajuda a interpretar e dimensionar aspectos da Segunda Guerra Mundial? De que maneira contribuiu para o aprendizado do grupo sobre a matéria estudada?

v  Valorização (pontos) – Capa = 0,2/ Requistos Técnicos – 0,8/ Pesquisa = 1,0

Nenhum comentário: