Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

terça-feira, fevereiro 16

AULA 03 - Aprender a técnica da quadrícula.


Objetivo: Aprender a técnica da quadrícula. Encaminhamento metodológico: * Explique aos alunos que existem diversas técnicas para ampliar um desenho e que aprenderão uma delas: a técnica da quadrícula; * Explique que esta técnica  de mudança de escala é usada em trabalhos de pequena dimensão; * Mostre um desenho pequeno dentro de um quadrado dizendo que se quisermos ampliar o dobro por exemplo, devemos desenhar um segundo quadrado que seja o dobro do primeiro; * É preciso riscar a folha em quadrados iguais e numerar cada linha na horizontal e vertical; * Para ampliar o desenho é preciso copiar cada desenho dentro dos quadrados, procurando manter as proporções: 







Nesta lição, você vai aprender a técnica de quadrícula que vai lhe ensinar a aumentar ou diminuir desenhos. Quadricular consiste em traçar quadrados do mesmo tamanho. Sem quadricular torna-se difícil aumentar ou diminuir desenhos, fotos ou mesmo objetos ao natural. Desenhar por quadrícula foi um processo muito utilizado pelos grandes mestres da pintura. Para ampliar ou reduzir, você deverá usar sempre o mesmo número de quadrados. Veja o exemplo abaixo:


Nenhum comentário: