Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

quinta-feira, agosto 27

Orientações para Apresentação Oral

Orientações para Apresentação Oral

O grupo deve elaborar a apresentação dos pontos abordados e discutidos no trabalho não ultrapassando o máximo de 12 minutos, cabendo mais 5 minutos para perguntas. Caso seja necessário algum recurso audiovisual da escola para a apresentação, agendar previamente com o professor. É terminantemente proibida a apresentação baseada na leitura de textos. Não tema a apresentação, basta demonstrar as principais características construídas para o trabalho escrito, as maiores dificuldades, as maiores virtudes e falhas do filme. Não é obrigatório que todos os integrantes apresentem o trabalho. Seja criativo em sua apresentação, o grupo tem que incorporar o papel de palestrante, de professor durante a apresentação.

Durante a apresentação serão avaliados os seguintes itens:
1.       Manter uma postura eticamente correta (não conversar com outras pessoas durante a apresentação, mascar chiclets, debochar das perguntas realizadas pelos colegas, demonstrar desinteresse pelo trabalho).
2.       Oralidade (uso de linguagem compreensível e num tom que a classe consiga escutar).
3.       Domínio de conteúdo (domine o tema que você irá apresentar, não faça leitura de folhas e textos escritos, apenas para citar algumas passagens ou falas do filme).
4.       Perguntas (saiba responder as perguntas do professor e de outros alunos durante a apresentação de maneira correta e respeitosa).

v  Valorização (pontos) – Postura = 0,2/ Domínio do Conteúdo = 1,0/ Perguntas = 0,5/ Oralidade = 0,3.

Nenhum comentário: