Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

terça-feira, junho 9

CASAMENTO MATUTO

FESTA JUNINA – 2015
CASAMENTO MATUTO
PERSONAGEM:
Padre (Zé), Noiva (Ninha dos Pontais ), Noivo (Tonhão do Grotão), Delegado Outra (Zefa do piado),Pais da noiva e Padrinhos e convidados
Cenário:
representação de um altar de Igreja ou capela.
Os convidados estão posicionados em duas fileiras, deixando o centro para a noiva. O padre encontra-se no altar e anuncia a chegada da noiva, que entra com o pai e vai até o "altar", onde se encontra o padre devidamente paramentado, seu coroinha e ainda os padrinhos e pais dos noivos.
PADRE - A noiva tá chegano! Vamo batê parma pr'ela, pessoar!!! - Cadê o noivo ??? - diz o padre.
NOIVA - Ai mãe, ele num vem, acho que vou dismaiá... (e, simulando um desmaio, é acudida pela mãe e madrinha)
* Pai da noiva faz um sinal p/ o delegado, cochicha com ele e...
DELEGADO - Pera aí seu padre; eu já vô buscá ele. ( e sai acompanhado por dois ajudantes, armados de espingarda e cassetetes).
* Entra o noivo encurralado pelo delegado, que permanece no altar, grande parte da cerimônia, atrás do noivo, para que ele não fuja.
PADRE - Bão, vamo começá logo esse casório. ( e, dirigindo-se para a noiva:) - Ocê, Ninha, promete, de coração, prá marido toda vida, o Tonhão?
NOIVA - Mas que pregunta isquisita seu Padre faz prá mim ; eu vim aqui mais o Tonhão num foi prá dizê que sim???
PADRE - (dirigindo-se ao noivo) E ocê Tonhão,  qué mesmo prá sua esposa a Sinhá Ninha de Fuega?
NOIVO - Num havia de querê, num é essa minha opinião mas, se não caso com a Ninha , vô direto pro caixão... ( diz isso virando p/ o delegado, que está de punho da espingarda).
PADRE - Então, em nome do cravo e do manjericão, caso a Ninha com o Tonhão! - E que tive alguma coisa contra fale agora ou  se cale para sempre.
OUTRA: Eu............. Padre pare essa palhaçada agora que esse cabra safado disse que ia casar comigo eu to grávida desse safado pensa que é o que.
PADRE: Você conhece essa mulher Tonhão?
NOIVO – Oxe eu mesmo não! Nunca vi tão desmantelada.

OUTRA: Me respeita!! Cabra safado olha agora que comeu o filé vai roer o osso desgraçado.

NOIVO: Agora vou!!!

NOIVA: Meu Deus hoje eu caso por bem ou por mal DELEGADO!!! Tire essa periguete daqui agora e Padre termina logo esse casamento.


PADRE: Certo: Então caso Ninha de fuega com Tonhão e viva os noivos....... vamos da inicio a quadrilha

Nenhum comentário: