Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

segunda-feira, abril 18

6º ANO - (HISTÓRIA) REVISÃO GERAL – I UNIDADE

 

De acordo com a História tradicional, o fato que marca a passagem da Pré-História para a História é a invenção da escrita.

História é a ciência que estuda os acontecimentos do passado dos homens utilizando-se dos vestígios que a humanidade deixou.

Cultura Material é o conjunto de objetos, e cultura imaterial é tudo aquilo que é produzido pelo ser humano e não pode ser pego, enumere corretamente:

CULTURA MATERIAL(tecidos, habitações, instrumentos de trabalho, meios de transporte   )

CULTURA IMATERIAL (  danças, brincadeira de roda, festas, como fazer uma comida     )

as pinturas rupestres, que são pinturas feitas em paredes, tetos e outras superfícies de cavernas e abrigos rochosos.

Os homens nômades estavam sempre a procura de alimentos, como afirma o professor Domingos Teles pois os mesmos não tinham a técnica da agricultura, com isso a vida era mais difícil ainda. A expectativa de vida era entre 18 e 20 anos. Qual foi a grande ) A Revolução Agrícola que mudou essa condição de vida do homem Pré-Histórico.

O século é uma unidade de tempo muito utilizada pelos historiadores e é, geralmente, escrito em algarismos romanos: século I, século III, século XI,

1822 – século XIX

2001 – século XXI

620 - século VI

1789 – século XVIII

 1600 - século XVI

Os primeiros homens do gênero homo, do qual fazermos parte, originaram-se há cerca de 2 milhões de anos. Eram nômades, caçadores e coletores, utilizavam instrumentos rústicos, de pedra, ossos e madeira. A tirinha abaixo representa a Descoberta do fogo um importante passo no desenvolvimento da humanidade. 

Nenhum comentário: