Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

quarta-feira, março 14

É Notícia...Professores cruzam os braços por três dias. Mais de um milhão de alunos ficam sem aula


  MATÉRIA RETIRADA DO BLOG: http://blogdoeduardopeixoto.blogspot.com  

    Em campanha para reivindicar o cumprimento do pagamento da Lei Nacional do Piso do Magistério nos 26 estados do Brasil, professores de todo o País cruzam os braços desta quarta-feira (14) até a sexta-feira (16). A paralisação nacional pede também a ampliação de investimentos para a educação. Em Pernambuco, cerca de 35 mil professores participam do movimento, deixando mais de um milhão de alunos sem aula. Só no Recife, a paralisação dos 5.996 professores da rede municipal vai atingir aproximadamente 103 mil estudantes.

"O nosso movimento engloba várias reivindicações, não só cumprimento do piso. Lutamos para que pelo menos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil seja destinado para a educação. Em relação ao piso, o Governo de Pernambuco afirmou que fará o reajuste neste mês de março e pagará o retroativo referente aos meses janeiro e fevereiro. Mesmo com a palavra do Governo, os professores pernambucanos resolveram aderir ao movimento em solidariedade aos docentes dos outros estados", explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Heleno Araújo. Segundo ele, 17 estados brasileiros ainda não estão cumprindo a lei.

O novo piso reajustado pelo Ministério da Educação em 22% corresponde a R$ 1.451. Até fevereiro, os docentes de Pernambuco recebiam R$ 1.187.

Nenhum comentário: