Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

domingo, dezembro 22

EM DEZEMBRO 2013...Confraternização dos alunos 5º, 6º, 7º e 8º séries da escola Manoel Alves de Araújo EM VENTUROSA NO DISTRITO DO GROTÃO PERNAMBUCO do ano letivo de 2013...

 O Professor é aquele que sempre esta se atualizando e tenha a humildade para reconhecer que é um eterno aprendiz nesse mundo de conhecimentos e mistérios.
 O professor atua como um mediador e articulador do acesso das crianças que levem as crianças a desenvolverem o seu conhecimento.
Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor dos homens. Talvez eu represente apenas mais um que parte, mas na partida levarei saudades, deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda e dedicação.

quarta-feira, dezembro 18

Qual é o maior problema no dia a dia escolar?



A avaliação é campeã de dúvidas, discórdias e desatinos. Precisamos refletir mais sobre o assunto. O modelo baseado em assinalar uma alternativa, em certo ou errado, em verdadeiro ou falso, não mede a atividade intelectual. Essa história começou quando o Brasil passou a selecionar alunos para o curso de Medicina, como nos Estados Unidos. Os saberes científicos podem ser medidos em falsos e verdadeiros, mas não os conteúdos de Filosofia, Língua Portuguesa, Pedagogia e História. É um absurdo o que se vê aqui. Até na Educação Infantil já se encontram vestibularzinhos. Esse erro a França não comete. É verdadeiro que o Sol se põe no oeste? Sob um ponto de vista, sim. Sob outro, não, já que o Sol não sai do lugar. O mundo do verdadeiro ou falso é do fanatismo e não da cidadania. Nega a reflexão e o saber e impede que os alunos leiam, escrevam e aprendam.

Sempre houve conflito entre quem ensina e quem aprende?

Sim, porque existe uma tensão que faz parte do ato pedagógico. O primeiro problema que o docente enfrenta é não produzir diretamente seu trabalho. Explico:
o que faz o aluno aprender é sua própria atividade intelectual, não a do mestre. O trabalho do educador é despertar e promover essa atividade. É assim, sempre foi e sempre será, em qualquer sociedade e época. Se o estudante fracassa, a culpa é do professor, por mais que ele não tenha o poder de enfiar o saber dentro da cabeça do jovem. Essa tensão se converte facilmente em conflito quando o aluno se sente pressionado ou enganado. Mas os conflitos nem sempre são negativos. Penso que é uma sorte viver tantas contradições. Para ser feliz é preciso renunciar a uma idéia enganosa de felicidade. O humor, a reflexão e o prazer são imprescindíveis para aceitar as diferenças e é isso que permite avançar. Já imaginou uma escola sem conflitos? Seria muito monótona.

Por que tantos professores criam imagem de um aluno ideal?


Essa questão é muito complicada. O professor espera encontrar em sala de aula um clone ideal dele mesmo, ou seja, uma pessoa que ele gostaria de ser: crítico, reflexivo, leitor e dedicado. Mas o professor também deseja alunos obedientes. E essa contradição é insolúvel. Como ser, ao mesmo tempo, obediente, crítico e inquieto com a realidade? Na verdade, os critérios estão quase sempre baseados no comportamento: muitos acreditam que o bom aluno é aquele que não atrapalha o andamento da aula, chega na hora certa, levanta a mão para fazer perguntas inteligentes e conta com o interesse dos pais pelos estudos.

Como fazer os alunos estudarem e os professores ensinarem de fato?



Há milhares de motivos pelos quais os jovens imaginam que a escola é o lugar do lazer e não do saber. É importante descobri-los, mais do que criticar. Os conflitos nascem quando o professor explica algo que não é compreendido. Ainda tranqüilo, e com outras palavras, ele explica de novo, e outra vez sem sucesso. Rapidamente, ele vai considerar o estudante um incapaz. O educador culpa o aluno, mas se sente fracassado também porque a turma não avança. O jovem, por seu lado, pensa que o professor não sabe ensinar. O clima fica tenso e uma coisa sem importância vira estopim para uma agressão verbal ou física.

quarta-feira, dezembro 4

Uma reflexão sobre a Educação Brasileira. "Sei que muitos dirão que as coisas estão mudando, mas será que estão mesmo?"

A evolução e a educação

EXTRA EXTRA EXTRA! A renda de uma empregada doméstica se aproximou da de um professor de escola pública...

EXTRA EXTRA EXTRA! 

Como você pode perceber, uma visão de mundo limitada cria uma vida limitada?




Portanto, ampliar sua vida implica ampliar sua visão de mundo. Se você está se dando conta de uma limitação na sua maneira de ver a vida, não se acomode. Você pode mudar. Comece com um simples exercício: pare um instante e analise uma meta que você tenha estipulado para sua vida. Agora, procure escrever o maior número possível de caminhos para alcançá-la. Quanto mais possibilidades, melhor! A seguir, aplique esse exercício em outras situações de sua vida. Aos poucos você vai criar o hábito de enxergar as inúmeras possibilidades que existem em cada situação...

segunda-feira, dezembro 2

NO SISTEMA EDUCACIONAL...O maior reconhecimento como professor são de alguns alunos....


Ser professor não é fácil", ouço isso sempre e as vezes concordo, mas nenhum trabalho é fácil, todo trabalho exige esforço e dedicação para ter um bom resultado.
Meu trabalho, muitos podem até pensar que é loucura dizer isso, mas eu entro em cada sala, e não olho pras coisas ruins, acho que o que vale a pena é o que merece atenção, então eu olho para o rosto dos meus alunos e vejo um brilho particular nos olhos de cada um, posso sentir que cada mente daquelas esta cheia de sonhos, vontade de vencer na vida, de ser feliz, e não existe maldade nisso por mais que o aluno seja um aluno indisciplinado, ele só precisa de uma chance e de alguém que o ensine o melhor caminho a ser seguido.


quinta-feira, novembro 28

PROJETO PEDAGÓGICO – EXPO AFRO BRASIL

PROJETO PEDAGÓGICO –  EXPO AFRO BRASIL 
Idealizador: Professor Walber Queiroz
Local: Escola: Manoel Alves de Araújo
Cidade: Venturosa - Pernambuco
Distrito: Grotão (Venturosa - PE)

sábado, novembro 23

V EXPO-AFRO BRASIL 2013 EM VENTUROSA - PE DISTRITO DO GROTÃO (FOTOS DO EVENTO)

 "20 de novembro é uma data para lembrarmos a história do negro no Brasil e refletir sobre as injustiças que eles passaram e lutarmos pela igualdade de direitos em nosso país". (Maria Luíza S. Silva)
PROJETO PEDAGÓGICO – V EXPO AFRO BRASIL 2013
Idealizador: Professor Walber Queiroz
Local: Escola: Manoel Alves de Araújo
Cidade: Venturosa - Pernambuco
Distrito: Grotão (Venturosa - PE)
 "O Dia da Consciência Negra é importante para lembrarmos que alma não tem cor". (João Carlos Soares)

"Nosso país será justo quando brancos, negros, indígenas e outras etnias viverem em condições de igualdade de direitos sociais". (Felipe B. Anezzi)

 "Todos os seres humanos, independente da cor, etnia ou condição social, são filhos de Deus. Portanto, discriminação racial, além de ser crime entre os homens, é contrária aos princípios divinos". (Janaína L. Teixeira)

 "Neste Dia da Consciência Negra vamos lembrar-nos dos quilombos e dos quilombolas, exemplos da luta dos negros contra a terrível escravidão, que marcou negativamente grande parte de nossa história". (Carlos Polinezio)

- "O racismo é um dos principais males da nossa sociedade. Vamos fazer algo neste dia 20 de novembro para eliminarmos o racismo de nossas vidas". (Marco Antônio T. Souza)



Nosso país será justo quando brancos, negros, indígenas e outras etnias viverem em condições de igualdade de direitos sociais". (Felipe B. Anezzi)


quinta-feira, novembro 21

NESTA SEXTA NA ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO EM VENTUROSA - PE DISTRITO DO GROTÃO

Movimentos negros dão mais importância ao dia da Consciência Negra do que para o dia do fim da escravidão no Brasil



A professora de Filosofia e Ciências Sociais Lucilia Laura Pinheiro Lopes afirma que o 20 de novembro  é  o reconhecimento histórico dessa luta por um sistema livre. 

— Têm uma importância muito maior porque mostra toda a luta do povo negro pela liberdade. O dia 13 de maio é conhecido na história como se a princesa tivesse “dado” a liberdade, o que não aconteceu porque a liberdade só veio depois de muitas lutas do povo negro, dos quilombolas e de pressão estrangeira do capitalismo.

quarta-feira, novembro 13

OFICINA DE CARTAZES AFRO-BRASIL 2013 - V EXPO-AFRO BRASIL 2012 EM VENTUROSA - PE DISTRITO DO GROTÃO





OFICINA  DE CARTAZES AFRO-BRASIL 2013 - V EXPO-AFRO BRASIL 2013 EM VENTUROSA - PE DISTRITO DO GROTÃO
PROJETO PEDAGÓGICO – V EXPO AFRO BRASIL 2013
Idealizador: Professor Walber Queiroz
Local: Escola: Manoel Alves de Araújo
Cidade: Venturosa - Pernambuco
Distrito: Grotão (Venturosa - PE)

terça-feira, novembro 12

22 DE NOVEMBRO DE 2013 - V EXPO-AFRO BRASIL 2012 EM VENTUROSA - PE DISTRITO DO GROTÃO

PROJETO PEDAGÓGICO – EXPO AFRO BRASIL
Idealizador: Professor Walber Queiroz
Local: Escola: Manoel Alves de Araújo
Cidade: Venturosa - Pernambuco
Distrito: Grotão (Venturosa - PE)
OBJETIVO GERAL

Conhecer a rica e diversificada Cultura afro-brasileira que se manifestam em diversas expressões como, por exemplo, a música, a religião e a culinária que contribuíram para identidade brasileira.

domingo, novembro 10

EM NOVEMBRO: V EXPO AFRO BRASIL 2013 NA ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO - VENTUROSA - PE

ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO EM VENTUROSA - PE NO DISTRITO DO GROTÃO
(Projeto Pedagógico) IDEALIZADOR : PROFESSOR WALBER QUEIROZ..Este projeto destina-se a ampliar conhecimentos acerca da Cultura afro-brasileira que é o resultado do desenvolvimento da cultura africana no Brasil, incluindo as influências recebidas das culturas portuguesa e indígena que se manifestam em diversas expressões como, por exemplo, a música, a religião e a culinária. Os quilombos representaram uma das formas de resistência e combate à escravidão. Rejeitando a cruel forma de vida, os afro-brasileiros buscavam a liberdade e uma vida com dignidade, resgatando a cultura e a forma de viver que deixaram na África e contribuindo para a formação da cultura afro-brasileira. Dando ênfase ao dia 20 de novembro, é lembrado e comemorado em todo o território nacional como o Dia da Consciência Negra. Sancionando a Lei nº. 10.639/03. Assim permitir sua influência na formação do povo brasileiro é vista até os dias atuais. consolidando a valorização da sua própria cultura brasileira.

quinta-feira, outubro 31

Aluna do 6º Ano C apresenta a VIDA DE CHICA DA SILVA – 2013 (ESG)


Francisca da Silva de Oliveira, ou simplesmente Chica da Silva, é personagem de um dos mais famosos mitos da região Diamantina, nas Minas Gerais do Brasil, na segunda metade do século XVIII.
A escrava que se fez rainha, de acordo com a imaginação do povo, descrita como uma jovem mulata dotada de beleza invulgar, teria seduzido com seus encantos o elemento mais poderoso da região à época: o contratador dos diamantes, João Fernandes de Oliveira, cuja fortuna era descrita popularmente como sendo maior do que a do rei de Portugal.

quarta-feira, outubro 30

IX EXPOESG - 2013 ARQUIVO CONFIDENCIAL DE CHICA DA SILVA Orientador: Professor Walber Queiroz

ESCOLA SIMÔA GOMES EM GARANHUNS - PE: IX EXPOESG ... 

Homenagem As Mulheres Fascinantes que fizeram e fazem parte da nossa história


IX EXPOESG - 2013 ARQUIVO CONFIDENCIAL DE CHICA DA SILVA 
Série 6º Ano "C"
Orientador: Professor Walber Queiroz
 ·      Chica da Silva (1732-1796) foi uma escrava que viveu no Brasil na segunda metade do século 18, e manteve uma relação durante quinze anos com o rico contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira. Atingiu uma posição de destaque na sociedade, época em que a questão da escravatura era muito evidente.
·      Francisca da Silva nasceu no arraial do Tijuco, atual cidade de Diamantina. Foi escrava de um proprietário de lavras, o sargento-mor Manoel Pires Sardinha, com quem teve um filho chamado Simão Pires Sardinha. Este foi alforriado pelo pai, que o deixou bens em testamento.
 ·      Chica da Silva foi dada como escrava ao Padre Rolim, mas foi libertada depois que o Padre foi preso acusado de fazer parte da inconfidência mineira.
·      Em 1753, chega ao arraial do Tijuco o contratador de diamantes, João Fernandes de Oliveira, que alforriou Chica da Silva e passou a viver com a ex-escrava sem matrimônio oficial. Chica da Silva passou a ser chamada oficialmente Francisca da Silva Oliveira. O casal teve 13 filhos e mantiveram uma relação que durou 15 anos. João Fernandes registrou os filhos com o seu sobrenome, raro na época quando se tratavam de bastardos.

·      João Fernandes retornou a Portugal depois da morte de seu pai, a fim de resolver questões de herança familiar. Levou os quatro filhos que teve com Chica da Silva. Lá, adquiriram educação superior e alcançaram postos de nobreza na corte portuguesa. As filhas ficaram com a mãe no Brasil, onde estudaram prendas domésticas e música.
·      Mesmo sem viver com João Fernandes pelo resto de sua vida, Chica da Silva tinha grande prestígio social, pois aproveitou dos bens de João Fernandes, embora tenha vivido no regime de concubinato. Passou a viver com a elite branca local, inclusive, obtendo escravos negros, e doou seus bens às irmandades religiosas do Carmo e de São Francisco, que eram exclusivas de brancos, e às das Mercês e do Rosário, que eram reservadas aos negros.
·      Chica da Silva faleceu em 1796, e foi sepultada na irmandade religiosa mais importante- São Francisco de Assis, exclusiva dos brancos. Esse acontecimento é uma grande prova da importância social que a ex-escrava alcançou na época.

sexta-feira, outubro 25

Convite Especial: IX EXPOESG - 2013 ARQUIVO CONFIDENCIAL DE CHICA DA SILVA Orientador: Professor Walber Queiroz

ESCOLA SIMÔA GOMES – GARANHUNS PERNAMBUCO
 IX EXPOESG - 2013
DIA 30 DE OUTUBRO A PARTIR DAS 9:00 DA MANHÃ
Homenagem As Mulheres Fascinantes que fizeram e fazem parte da nossa história.

Mulher: Sua história, sua luta e suas conquistas!

segunda-feira, outubro 21

Quais são as limitações humanas?


Podemos acreditar que limitação humana pode ser criada por nós sem ao menos perceber isso. Você pode ser a própria barreira que impede o seu desenvolvimento e suas conquistas construindo poderosos limites.
Se essa afirmação for verdadeira, afinal como construímos tais limitações humanas?
Porque nós fomos feitos por outros, desde a essência da nossa existência até a forma que nos comportamos hoje.
Logo, se fomos feitos por outros, aprendemos a nos comportar com os outros! Aprendemos a ter defeitos também. Os defeitos são o contrario das virtudes. 
A grande problemática é que hoje em dia, muitos defeitos são considerados virtudes. E virtudes são consideradas defeitos.
Os defeitos são vícios e hábitos maus adquiridos e que, uma vez arraigados, são mais difíceis de se tirar, mas não é impossível.
São os defeitos que constroem as limitações humanas.

Três ações são essenciais para quebrar as limitações humanas:

1) Reconhecer que se tem.
2) Lutar contra ela.
3) Não desistir de enfrenta-las.

São 8 limitações humanas: Ignorância, preguiça, egoísmo, automatismo, fragilidade, insegurança, orgulho e a indiferença.
Identifique qual é a sua e tenha um bom final de semana. 

domingo, outubro 20

ESCOLA SIMÔA GOMES EM GARANHUNS - PE: IX EXPOESG ... Homenagem As Mulheres Fascinantes q fizeram e fazem parte da nossa história. não percam.

Mulher:sua história, sua luta e suas conquistas!!!!
Na Simôa em Outubro 2013


Mas a pergunta principal vem à tona: qual o papel da mulher na sociedade atual? Pode-se afirmar que a mulher de hoje tem uma maior autonomia, liberdade de expressão, bem como emancipou seu corpo, suas ideias e posicionamentos outrora sufocados. Em outras palavras, a mulher do século XXI deixou de ser coadjuvante para assumir um lugar diferente na sociedade, com novas liberdades, possibilidades e responsabilidades, dando voz ativa a seu senso crítico.

quarta-feira, outubro 16

Para Reflexão...

Os professores são a base de tudo para uma educação digna no Brasil e não secretários de educação e políticos que muitos falam e nadam fazem...

terça-feira, outubro 15

VERDADEIRA HOMENAGEM DO DIA DO PROFESSOR QUE TIVE (2013) Prof Walber Queiroz

Isto que me faz continua essa batalha como educador o reconhecimento como dessa aluna que com esse simples bilhete e pequena lembrança foram capazes de motivar mais ainda assim vejo a importância que o professor tem na vida do ser humano.




segunda-feira, outubro 14

Este grupo de professores e funcionários da Escola Manoel Alves de Araújo Venturosa - PE

Este grupo de professores e funcionários da Escola Manoel Alves de Araújo que tenta fazer uma educação de qualidade neste distrito com muitas dificuldades são guerreiros...
FELIZ DIA DOS PROFESSORES...

HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR.

Onde alguns secretários de educação estão nem ai para os esforços dos professores que são à base de uma educação de qualidade.
Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...
         
       

domingo, outubro 6

Com Certeza...


...Eu não sou besta pra tirar onda de herói Sou vacinado, eu sou cowboy Cowboy fora da lei...

Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar
Papai não quero provar nada
Eu já servi à Pátria amada
E todo mundo cobra minha luz
Oh, coitado, foi tão cedo
Deus me livre, eu tenho medo
Morrer dependurado numa cruz

Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
Entrar pra historia é com vocês!

segunda-feira, setembro 30

AULA DA SAUDADE 2012 - ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO

Slide das fotos da Aula da Saudade da Escola Manoel Alves de Araújo - 2012 na Cidade de Venturosa - Pernambuco no Distrito do Grotão

domingo, setembro 29

Viver é não ter a vergonha de ser FELIZ!!!


Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, 
A beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!

VISITE O BLOG DO EDUCADOR: Professor Walber Queiroz

"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."
Charles Chaplin

Meritocracia na educação: injustiças e descasos...VALE A PENA LER.

Meritocracia na educação: injustiças e descasos
Declev Reynier Dib-Ferreira


Assim como em todas as outras categorias, nem todos os professores são bons profissionais. Normal.
Partindo deste princípio, a intenção declarada das secretarias de educação ao implantar o fatídico “bônus por desempenho” é “premiar os bons profissionais”.
Mas a educação não é um trabalho como outro qualquer, ao contrário do que pensam os economistas e administradores colocados, à fórceps político, nas cadeiras do poder.
Medir o “desempenho” de um trabalhador comum, como um economista, um administrador, um pedreiro ou um gari, por exemplo, é fácil: quantas horas trabalhou, quanta produção demonstrou, quantos carimbos batucou, quantas cartas enviou, quantas ruas limpou, quantos formulários preencheu, quantos contratos fechou, quantas botas lambeu…
Mas, como medir o desempenho de um professor?
Pela “aprovação”? Basta aprovar todos, então!
Ah,sim… pelas notas de seus alunos em provas como Enem e índices como Ideb!
Por outro lado, como medir exatamente o real desempenho dos professores em escolas com índices e notas bem diferentes, mas que uma se localiza em meio a uma zona de conflito, violenta, com alunos bem pobres e outra se localiza em um bairro mais estruturado, sem a opressão da violência?
Acham que não há diferença? Então leiam este artigo:
Vamos falar de prêmios meritocráticos e injustiças?
Vejamos um caso que pode ser real, vocês decidem se é ou não, eu não vou dizer, digamos que eu inventei…
Era uma vez um professor que pode ser considerado “ruim”. Ele explica, mas os alunos não entendem. Não tem muita didática. Não tem “manejo de turma”. Não tem uma boa dicção.
Toda aula dele é um terror para os outros professores da escola, pois diversos alunos – mormente os piores e mais bagunceiros – saem de sala a sua revelia, andando pelos corredores, ficando nas portas das outras salas, atrapalhando as outras aulas.
Este professor se apaixona por uma aluna de 15 anos, que, sabia ele, era apaixonada por ele desde os 13.
Sim, isso mesmo, né Regina?
Ele leva a paixão adiante, dando, inclusive, um beijo na aluna dentro da escola, em uma sala vazia.
O professor? 44 anos.
O estagiário dele também se apaixona pela mesma aluna, gerando uma espécie de “concorrência”, onde também se encontra o namorado dela. Sim, ela tinha namorado.
O pai e a mãe ficam sabendo disso e vão à escola querendo matar o professor. Este se diz apaixonado pela aluna, que quer casar com ela, assumir o namoro…
Faz-se reunião com o professor com a direção da escola, onde ele confirma tudo, inclusive o beijo. Leva-se o caso à CRE.
Abafa daqui, abafa dali e a própria mãe não quis registrar queixa – até por conhecer a filha que tinha… [sem maiores comentários sobre isso].
O professor, por ordens superiores, sai da escola, sendo transferido a outra unidade escolar.
Certo dia ele quer voltar, mas a direção, prudente, é contra e o convence que “não seria muito bom”.
Este professor vai parar em uma das “melhores” escolas municipais, “coincidentemente” localizada no coração da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde mora a classe média e alta.
Esta escola tem o melhor desempenho no rank que compara as escolas pelas notas em provas de Português e Matemática.
Os professores desta escola – visto que, na cabeça torta dos gestores, são os “melhores” da rede – ganham uma viagem para Nova York com tudo pago, como uma das “ações para valorizar ainda mais o professor”.
Este professor da nossa historinha, então, ganha um prêmio por ser um dos “melhores” da rede, indo para nova York com tudo pago com o dinheiro da educação.
A culpa deve ser minha.
Abraços,
Declev Reynier Dib-FerreiraPéssimo professoR