Portanto, com base nisto, nas próximas linhas, nós vamos procurar mostrar se realmente vale a pena ver se o aluno fez ou não a lição de casa. Vamos descobrir se este tipo de estresse de fato pode fazer algum tipo de diferença dentro do processo como um todo.
Duas opções
Todo professor, quando passa a lição de casa para os seus alunos, pode ter diante de si nada menos do que duas opções: passar a lição de casa contando com ela para a avaliação geral dos alunos ou simplesmente passar e não ligar muito para se ela foi feita ou não.
Já para o professor que simplesmente passa a lição de casa como uma obrigação que não vale lá muita coisa e que não tem peso para a avaliação geral dos alunos, deve ter em mente que ninguém ou quase ninguém fará a lição e ainda terá que dormir com o peso na consciência de que não está fazendo uma avaliação que é verdadeiramente completa.
A cultura que se cria
Um professor que coloca a lição de casa como uma nota importante e de peso fundamental dentro do contexto da avaliação geral dos alunos tem a seu favor o fato de que, ao conduzir as coisas desta forma, será possível criar uma cultura junto aos alunos, que passarão a encarar a lição de casa como algo importante e que deve ser feito.
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