Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

sexta-feira, outubro 28

A PIRÂMIDE DE APRENDIZAGEM DE WILLIAM GLASSER

Você sabia que quando ensinamos, é quando mais aprendemos? Conheça a pirâmide de aprendizagem de William Glasser.

O psiquiatra americano William Glasser (1925-2013) aplicou sua teoria da escolha para a educação. De acordo com esta teoria, o professor é um guia para o aluno e não um chefe .
Glasser explica que não se deve trabalhar apenas com memorização, porque a maioria dos alunos simplesmente esquecem os conceitos após a aula. Em vez disso, o psiquiatra sugere que os alunos aprendem efetivamente com você,  fazendo .
Além disso, Glasser também explica o grau de aprendizagem de acordo com a técnica utilizada.
Esta é a pirâmide de aprendizagem:

Segundo a teoria nós aprendemos:
  • 10% quando lemos;
  • 20% quando ouvimos;
  • 30% quando observamos;
  • 50% quando vemos e ouvimos;
  • 70% quando discutimos com outros;
  • 80% quando fazemos;
  • 95% quando ensinamos aos outros.
A teoria de William Glasser vem amplamente sendo divulgada e aplicada pro professores e pedagogos mundo afora, é uma das muitas teorias de educação existentes, e uma das mais interessantes, pois ela demonstra que ensinar, é aprender!
“A boa educação é aquela em que o professor pede para que seus alunos pensem e se dediquem a promover um diálogo para promover a compreensão e o crescimento dos estudantes (William Glasser)

sexta-feira, outubro 14

Aconteceu 2016 - Escola de APLICAÇÃO Professora Ivonita Guerra - 6ª ANO MODA E ARTE - DESFILE Orientador Prof. Walber Queiroz

Para que serve um desfile de moda?


O objetivo final é esse mesmo que você está pensando: vender roupas. Mas faz muito tempo que desfiles deixaram de funcionar como uma vitrine das roupas que vão ser vendidas nas lojas. Doze anos atrás, por exemplo, durante a São Paulo Fashion Week, modelos escaladas pelo estilista Jum Nakao usaram vestidos feitos de papel, que foram destruídos ao final da apresentação.


 Além disso, desfiles também são usados para informar tendências. Por exemplo, se brilhos estão em alta, é bem provável que um estilista apresente uma blusa exageradamente cheia de brilhos durante seu desfile. Na apresentação, a peça vai chamar a atenção e marcar a memória das pessoas. Mas a blusa que será vendida na loja é uma versão bem simplificada daquela. Afinal, seria impossível usar no dia a dia algumas das extravagâncias que vemos nas passarelas.





Aconteceu 2016 - Escola de APLICAÇÃO Professora Ivonita Guerra - 8ª ANO OBJETOS FEITOS COM MATERIAIS RECICLADOS Prof. Walber Queiroz

Encontrar maneiras para reutilizar ou reciclar velhos objetos é um jeito de deixar sua casa com uma aparência única e criativa.