Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

quinta-feira, novembro 28

PROJETO PEDAGÓGICO – EXPO AFRO BRASIL

PROJETO PEDAGÓGICO –  EXPO AFRO BRASIL 
Idealizador: Professor Walber Queiroz
Local: Escola: Manoel Alves de Araújo
Cidade: Venturosa - Pernambuco
Distrito: Grotão (Venturosa - PE)

sábado, novembro 23

V EXPO-AFRO BRASIL 2013 EM VENTUROSA - PE DISTRITO DO GROTÃO (FOTOS DO EVENTO)

 "20 de novembro é uma data para lembrarmos a história do negro no Brasil e refletir sobre as injustiças que eles passaram e lutarmos pela igualdade de direitos em nosso país". (Maria Luíza S. Silva)
PROJETO PEDAGÓGICO – V EXPO AFRO BRASIL 2013
Idealizador: Professor Walber Queiroz
Local: Escola: Manoel Alves de Araújo
Cidade: Venturosa - Pernambuco
Distrito: Grotão (Venturosa - PE)
 "O Dia da Consciência Negra é importante para lembrarmos que alma não tem cor". (João Carlos Soares)

"Nosso país será justo quando brancos, negros, indígenas e outras etnias viverem em condições de igualdade de direitos sociais". (Felipe B. Anezzi)

 "Todos os seres humanos, independente da cor, etnia ou condição social, são filhos de Deus. Portanto, discriminação racial, além de ser crime entre os homens, é contrária aos princípios divinos". (Janaína L. Teixeira)

 "Neste Dia da Consciência Negra vamos lembrar-nos dos quilombos e dos quilombolas, exemplos da luta dos negros contra a terrível escravidão, que marcou negativamente grande parte de nossa história". (Carlos Polinezio)

- "O racismo é um dos principais males da nossa sociedade. Vamos fazer algo neste dia 20 de novembro para eliminarmos o racismo de nossas vidas". (Marco Antônio T. Souza)



Nosso país será justo quando brancos, negros, indígenas e outras etnias viverem em condições de igualdade de direitos sociais". (Felipe B. Anezzi)


quinta-feira, novembro 21

NESTA SEXTA NA ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO EM VENTUROSA - PE DISTRITO DO GROTÃO

Movimentos negros dão mais importância ao dia da Consciência Negra do que para o dia do fim da escravidão no Brasil



A professora de Filosofia e Ciências Sociais Lucilia Laura Pinheiro Lopes afirma que o 20 de novembro  é  o reconhecimento histórico dessa luta por um sistema livre. 

— Têm uma importância muito maior porque mostra toda a luta do povo negro pela liberdade. O dia 13 de maio é conhecido na história como se a princesa tivesse “dado” a liberdade, o que não aconteceu porque a liberdade só veio depois de muitas lutas do povo negro, dos quilombolas e de pressão estrangeira do capitalismo.

quarta-feira, novembro 13

OFICINA DE CARTAZES AFRO-BRASIL 2013 - V EXPO-AFRO BRASIL 2012 EM VENTUROSA - PE DISTRITO DO GROTÃO





OFICINA  DE CARTAZES AFRO-BRASIL 2013 - V EXPO-AFRO BRASIL 2013 EM VENTUROSA - PE DISTRITO DO GROTÃO
PROJETO PEDAGÓGICO – V EXPO AFRO BRASIL 2013
Idealizador: Professor Walber Queiroz
Local: Escola: Manoel Alves de Araújo
Cidade: Venturosa - Pernambuco
Distrito: Grotão (Venturosa - PE)

terça-feira, novembro 12

22 DE NOVEMBRO DE 2013 - V EXPO-AFRO BRASIL 2012 EM VENTUROSA - PE DISTRITO DO GROTÃO

PROJETO PEDAGÓGICO – EXPO AFRO BRASIL
Idealizador: Professor Walber Queiroz
Local: Escola: Manoel Alves de Araújo
Cidade: Venturosa - Pernambuco
Distrito: Grotão (Venturosa - PE)
OBJETIVO GERAL

Conhecer a rica e diversificada Cultura afro-brasileira que se manifestam em diversas expressões como, por exemplo, a música, a religião e a culinária que contribuíram para identidade brasileira.

domingo, novembro 10

EM NOVEMBRO: V EXPO AFRO BRASIL 2013 NA ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO - VENTUROSA - PE

ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO EM VENTUROSA - PE NO DISTRITO DO GROTÃO
(Projeto Pedagógico) IDEALIZADOR : PROFESSOR WALBER QUEIROZ..Este projeto destina-se a ampliar conhecimentos acerca da Cultura afro-brasileira que é o resultado do desenvolvimento da cultura africana no Brasil, incluindo as influências recebidas das culturas portuguesa e indígena que se manifestam em diversas expressões como, por exemplo, a música, a religião e a culinária. Os quilombos representaram uma das formas de resistência e combate à escravidão. Rejeitando a cruel forma de vida, os afro-brasileiros buscavam a liberdade e uma vida com dignidade, resgatando a cultura e a forma de viver que deixaram na África e contribuindo para a formação da cultura afro-brasileira. Dando ênfase ao dia 20 de novembro, é lembrado e comemorado em todo o território nacional como o Dia da Consciência Negra. Sancionando a Lei nº. 10.639/03. Assim permitir sua influência na formação do povo brasileiro é vista até os dias atuais. consolidando a valorização da sua própria cultura brasileira.