Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

sexta-feira, fevereiro 24

Video do DIA: Parábola do Lápis

Como me vejo no meu trabalho ...

O QUE DIZER? É BRASIL

O PISO É LEI, A GREVE É LEGAL

Print

PROFESSORES HERÓIS...

-Você suporta os alunos mal-educados e agressivos de hoje em dia?
-Você suporta coordenadores demagógicos com suas fantasias delirantes?
-Você suporta alunos filhinhos de papai mimados que têm uma mesada maior que seu salário?
-Você suporta papai e mamãe reclamando junto ao diretor que eles pagam pra você dar educação para os filhos deles?
-Você suporta colegas Pollyannas que vivem de jogar o "jogo do contente" e são seguidores da pedagogia do amor e outras tolices similares?

Se você suporta todos os itens acima, você tem jeito pro sacerdócio!




 

PARABÉNS! VOCÊ É UM PROFESSOR HERÓI!

Educação não é mercadoria!

Que exemplo...

Eita que esse aluno esta preparado...

terça-feira, fevereiro 21

No campo, o ensino é pior... Ministério da Educação assume que índice oficial tem distorção



"Embora as escolas rurais brasileiras concentrem apenas 15% do total de matrículas isso não pode ser desprezado. No campo, há problemas graves na formação de professores, na infra-estrutura, no transporte dos alunos, que ainda é precário em muitas regiões, e mesmo na falta de um material didático que reflita as especificidades de aprendizagem dos estudantes rurais", avalia o diretor de Educação para Diversidade e Cidadania do MEC, Armênio Schimidt.
Segundo dados da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), apenas 24% dos professores das séries iniciais do Ensino Fundamental que dão aula em zonas rurais no país têm curso superior. Eles chegam a ganhar até 60% menos que os docentes da zona urbana. Dos analfabetos brasileiros, que somam 9,6 milhões de pessoas entre 15 e 60 anos, 40% estão no campo, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2007. "Na zona rural, os estudantes têm menos acompanhamento da família e menos oportunidades de acesso à cultura e à leitura, tanto na sala de aula, com o professor que tem formação precária, quanto em casa", avalia o diretor do MEC.
Quando se analisa a infra-estrutura, as escolas rurais também ficam para trás. De acordo com o Panorama da Educação do Campo publicado pelo MEC em 2007, apenas 6,1% das escolas rurais de Ensino Fundamental possuem bibliotecas (são 48,2%, nas urbanas). A situação é ainda pior com os laboratórios de Ciências, presentes em apenas 0,7% das escolas rurais. Não há energia elétrica em 29% das escolas e faltam instalações de esgoto em 15%.