Total de visualizações de página

Professor

Minha foto
Garanhuns, Pernambuco, Brazil
• FORMAÇÃO ACADÊMICA. Instituição: UPE – CAMPUS GARANHUNS Curso: Licenciatura Plena em História (2007) Curso: Pós-Graduação Programação do Ensino de História (2009) ;• EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Em diversas Escolas da rede pública. Período:18 anos

domingo, maio 22

CHARGE EM DESTAQUE: EDUCAÇÃO NO BRASIL

"Cada dia que passo, vou perdendo à luta pela uma educação digna no ensino público parece ser o mau de todos os professores durante os anos que ensinam!"(Professor Walber Queiroz)

sexta-feira, maio 20

VIDEO do DIA - Entrevista da Professora Amanda Gurgel - Basta com essa EDUCAÇÂO precária do BRASIL !!!

Professora Amanda Gurgel, do RN, fala sobre situação crítica da educação e vira heroína nas redes sociais.Basta com essa Educação precária do Brasil !!! Posso falar sinceramente: vergonha. Esse caos que existe na educação não é um caos desorganizado, entre aspas, é um caos preparado, existe uma intenção para que a educação funcione desse jeito, para que os filhos da classe trabalhadora jamais atinjam altos níveis de cultura, para que no máximo eles aprendam um ofício.

Tema do dia: O continente EUROPEU!

ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO - VENTUROSA - PE 
8ª Série (TURMA -2011) Confeccionou PAINEL:
A Europa é um continente situado no hemisfério norte do globo terrestre. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo.

quinta-feira, maio 19

O VIDEO DA VERDADE: Resumo da Educação no Brasil

Professora Amanda Gurgel  
Silencia Deputados em audiência pública.
Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.
Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.

Professora critica educação pública e vira um dos assuntos mais comentados do Twitter

Rio - A professora Amanda Gurgel, do estado do Rio Grande do Norte, chegou a ser um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter após fazer duras críticas à secretária de Educação do Estado e outros deputados presentes em uma audiência pública para debater a educação.

terça-feira, maio 17

Frase do Dia: A Vida é uma ESCOLA!

A vida é uma escola, nos proporciona muitas emoções, lições e experiências únicas; onde o professor é o tempo. A gente aprende várias coisas, mas todas as coisas que fazemos não tem volta.

VIDEO do DIA - O que está acontecendo com o mundo?

Miséria é miséria em qualquer canto
Riquezas são diferentes
Índio, mulato, preto, branco
Miséria é miséria em qualquer canto
Riquezas são diferentes
Miséria é miséria em qualquer canto
Filhos, amigos, amantes, parentes
Riquezas são diferentes
Ninguém sabe falar esperanto
Miséria é miséria em qualquer canto
Todos sabem usar os dentes
Riquezas são diferentes

segunda-feira, maio 16

Pensar e REpensar; Toda Censura é burra!

Censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas acções de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte.A primeira demonstração que uma democracia está em perigo é aplicação do uso da Censura.A imprensa não precisa ser justa, mas sim ser livre. Quando excessos acontecem existe a lei para assegurar direitos.

Aconteceu: I FESTIVAL DE FUTSAL PRÉ MIRIM DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM VENTUROSA - PE(2011).


 Alunos da Escola Manoel Alves de Araújo - Grotão em Venturosa - PE...


 No dia 29/04/2011 realizou-se o I Festival de Futsal Pré-mirim com a participação dos alunos das  escolas da rede municipal de Venturosa - PE, na quadra poliesportiva. Esta ação foi desenvolvida pelos monitores de esporte do município e pela secretaria de educação  com objetivo de integrar todos os atletas participantes em prol de um esporte saudável e comunitário.

quarta-feira, maio 11

VIDEO do DIA - CHARGES-OKÊ - PROFESSORAS DA REDE PÚBLICA

CHARGES-OKÊ - PROFESSORAS DA REDE PÚBLICA
Impressionante como este vídeo mostra uma parte da realidade nua e crua do estágio atual da Educação no Brasil! Alunos que não tem interesse em aprender (vão ser aprovados mesmo!). Os professores ainda continuam sendo muito mal remunerados e sem estímulo!E os alunos cada vez mais sem educação, em todos os sentidos, muitos deles já perderam o respeito pelo professor, e também muitos professores que não fazem por merecer o devido respeito! Infelizmente, os valores estão invertidos!

terça-feira, maio 10

TÚNEL DO TEMPO:(2009) Passagem pela Escola Gabriela Mistral em Garanhuns - PE...Atuando como Professor



Refletir: Nordeste concentra 59% da população em extrema pobreza, diz IBGE

Por Ana Carolina Moreno e Maíra Teixeira, na Folha.com
Mais de 9,6 milhões de pessoas na região Nordeste vivem hoje com renda mensal de até R$ 70, valor limite da linha da pobreza extrema traçada pelo governo federal.
Elas correspondem a 59% dos 16.267.197 de brasileiros que deverão ser atendidos pelo programa Brasil sem Miséria.
Os dados preliminares foram divulgados nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), uma semana após o anúncio da nova linha de pobreza extrema, divulgada pela ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) na semana passada.
De acordo com o IBGE, 8,5% da população do país se encontra abaixo dessa linha.
A Bahia é o Estado com maior número absoluto de beneficiários do programa. Mais de 2,4 milhões dos mais de 14 milhões de habitantes do Estado --17% do total-- vivem em situação de extrema pobreza.
Também está no Nordeste o Estado com maior número relativo de futuros participantes do programa: no Maranhão, 25,7% da população total está abaixo da linha da pobreza extrema traçada pelo governo.

segunda-feira, maio 2

TÚNEL DO TEMPO: Tempo de FACULDADE - 5 PERÍODO(2006) - Ditadura Militar no Brasil




Ditadura Militar no Brasil
Podemos definir a Ditadura Militar como sendo o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Esta época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.

Video para Refletir! Perfeição ( Legião Urbana.)

Perfeição ( Legião Urbana.)

domingo, maio 1

Tema do dia: Cinco Regiões Brasileiras...

ESCOLA MANOEL ALVES DE ARAÚJO - VENTUROSA - PE
6ª Série (TURMA -2011) Confeccionou PAINEL:
Os estados brasileiros são agrupados em cinco regiões geográficas: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. Essa divisão tem caráter legal e foi proposta, na sua primeira forma, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1969. Além da proximidade territorial, o IBGE levou em consideração apenas aspectos naturais na divisão do país, como clima, relevo, vegetação e hidrografia; por essa razão, as regiões também são conhecidas como "regiões naturais do Brasil"